Notícias

  • ASMA E CANDÍDIASE BUCAL
    « Voltar · 17/JUL/2019

     

    COMPARTILHE:

     

    Uma das principais vantagens no tratamento da asma é a ação direta dos medicamentos na via respiratória, por bombinhas, cápsulas ou outros dispositivos contendo corticoides. Os corticoides inalados são muito eficazes no controle da asma.

    O efeito desejado é principalmente nos brônquios e bronquíolos. Para chegar lá, a medicação passa pela boca e pela garganta (chamada faringe). A presença dos corticoides na boca e garganta facilita a proliferação de fungos, como a candidíase. A candidíase se manifesta como pequenas bolinhas e placas brancas na gengiva, céu da boca e faringe. Na presença de outras doenças, ela pode descer até o esôfago.

    Caso você tenha desenvolvido essas lesões na boca, consulte o médico pois o tratamento é simples quando iniciado precocemente.

    Segue uma boa notícia: para evitarmos essas lesões devemos simplesmente enxaguar de uma a duas vezes a boca com água após o uso do corticoide inalatório. Não é necessário uso de enxaguantes bucais ou quaisquer outros produtos. A água é suficiente para evitar a progressão da cândida na nossa boca. Portanto, devemos sempre nos lembrar de enxaguar a boca e cuspir após o uso da medicação.

    #dicas ABRASP
    #COMPARTILHEM

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por