Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Semana de conscientização "Dia Nacional de Controle da ASMA "
  • Semana de conscientização "Dia Nacional de Controle da ASMA "
    « Voltar · 21/JUN/2023

     

     

    COMPARTILHE:

     

    O inverno chegou e é bom se prevenir!

    Para quem sofre de asma, esse período é crítico, pois a exposição ao ar muito frio e seco pode irritar os brônquios, desencadeando crises de tosse e de falta de ar.

    A asma é uma doença pulmonar crônica que está associada à sensibilidade aumentada dos brônquios, que reagem ao menor sinal de irritação, ocasionando o estreitamento das vias e, consequentemente, a obstrução variável do fluxo de ar.

    Esse processo pode ser desencadeado por uma série de fatores externos.

    Além do frio, alguns hábitos comuns de inverno também podem colaborar para a piora do quadro de asma, como trancar as janelas de carros, casas e escritórios, bloqueando a renovação do ar, assim como usar roupas empoeiradas guardadas no armário desde o fim do último inverno.

    Visando disseminar informações corretas sobre a doença, foi instituída a data de 21 de junho como o Dia Nacional de Controle da Asma.

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 300 milhões de asmáticos em todo o mundo.

    No Brasil, a população afetada pode chegar a 10%, segundo o Ministério da Saúde. Mas, na maioria dos casos, a asma pode ser controlada se tratada de forma eficaz, permitindo uma vida normal.

    Não pare de fazer o seu tratamento!

    #dianacionaldecontroledaasma #chegadadoinverno

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por