Notícias

  • Consulta Pública: ASMA GRAVE ALÉRGICA
    « Voltar · 20/SET/2022

     

     

    COMPARTILHE:

     

    Cerca de 20% da população tem asma!

    Enquanto muitos conseguem controlar a doença com as famosas "bombinhas", outros, como é o caso dos pacientes de asma alérgica grave*, continuam com a doença não controlada porque não estão recebendo o tratamento adequado.

    Mas agora quem é paciente de asma alérgica grave* e possui plano de saúde tem a chance de receber o dupilumabe pelo seu plano. A Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão que determina o que deve ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a seus usuários, está avaliando neste momento a inclusão do dupilumabe para asma alérgica grave* na cobertura dos planos.

    A recomendação inicial da ANS é favorável à disponibilização do dupilumabe para asma alérgica grave* e você pode opinar se concorda ou não com esta recomendação na consulta pública n. 101.

    Mas lembre-se: a consulta pública encerra hoje! A sua contribuição é essencial para assegurar a variedade de medicamentos e tratamento adequado para os pacientes de asma alérgica grave atendidos pelo sistema privado de saúde!

    Por isso, participe da consulta pública pelo link abaixo e selecione a UAT - 25 asma grave com inflamação do tipo 2.

    bit.ly/101ANS (o link também está na Bio)

    Caso tenha dúvidas sobre como opinar, veja o vídeo tutorial pelo link: : https://youtu.be/GJX1aGwhfac

    *UAT - 25 asma grave com inflamação do tipo 2

    #EstamosDeOlhoANS #Planosdesaúde #asma #asmaalérgicagrave #advocacy #participaçãosocial #mobilizaçãosocial #vocêpodemudaromundo #saúde #transformaçãosocial #causas #advocacyemsaúde #healthadvocacy #colaborecomofuturo #ans

     

     

     

    Listar Todas as Notícias
Receba novidades
Alameda Iraé, 620 conj. 103 - Moema - São Paulo/SP - CEP: 04075-903 - Fones: (11) 5549-8199 | 3501-8854 | 0800 773 8199
2017 © ABRA - Associação Brasileira de Asmáticos - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por